quarta-feira, 2 de maio de 2012

criando um ponto de restauração no sistema


Antes de levar o seu pc para o técnico de informática faça você mesmo algumas funções que pode deixar o seu pc mais rápido.
Quando se fala em rapidez o mais fudamental é a forma que usamos o computador na maioria das vezes muitos usuários nem se quer liga pra isso ai o seu pc vai ficando cada vez mais lento, para que isso não ocorra leve em consideração essas dicas simples mais muito valiozas para o bom fucionamento de sua máquina.

Crie um ponto de restauração do sistema. no windows existe um utilitário chamado restauração de sitema que permito o usuário criar pontos de restauração automáticos isso é bastante ificiente quando se precisa retroceder alguma coiso no pc.
Até a dada definida pelo o usuário então antes de de aventurar recomentamos que crie um ponto de restauração do sistema, assim se não gostar do resultado das configurações ou algo não sair como esperado poderá reverter o processo restaurando o sistema ao estado em que se encontrava quando da criação deste ponto de restauração.

1º-no menu iniciar  clique em todos os programas abra o item acessórios vá em ferramentas do sistema celecione o item restauração do sitema. na tele seguinde clique no link abra a proteção de sistema em seguida verifique que o disco se encontra instaladoo sistema esteja selecionadona maioria dos pc é o c: e clique em criar em seguida de um nome para a sua restauração em depois clique em criar.
E se quanto desejar retornar novamente o utilitário restauração do sistema faça o seguinte clique em avançar na primeira tela do assistente na janela seguinte localize e selecione o ponto que você criou manualmente e clique no botão avançar por último clique em concluir para iniciar o processo feito isso o sistema será reiniciado e retornará ás configurações correpondente ao ponto de restauração escolhido. faça um backup do registro.
Agora vamos realizar algumas configurações de desenpenho do windows porém está parte requer um cuidado redoblado como se sabe está é a área do centro nervoso do sistema operacional recomento que as alterações sejam as mais estritamente recomendadas, ainda assim se você notar algum tipo de estranhamento na atividade do sistema ou se deparar com um problema logo após alguma edição no registro precisará recorrer ao backup desta ária vaja como fazer.

Digite regedit na caixa iniciar pesquisa no menu iniciar na tela do editor do resgistro no painel de controle esquerdo clique primeiro no item da lista computador acione o menu arquivo e clique em exportar na tela seguinte dê um nome para o backup clique à esquerda em desktop clique em salvar. note que um atalho será criado na área de trabalho, assim toda vez que precisar restaurar o registro do windows basta dar um duplo clique neste arquivo de extensão reg .

Nenhum comentário:

Postar um comentário